Primeiro, fui surpreendido pela minha filha mais velha. Estava me preparando para iniciar mais uma semana de trabalho, quando ela, ao acordar, me deu um beijo e disse:
"Pai a partir de hoje só quero comer coisas saudáveis. Não compra mais bala e nem chocolate. Agora eu quero experimentar espinafre"
Quase caí para trás, não sei o que motivou isso mas adorei... Mais que depressa fui à feira e comprei espinafre. Verdura de sabor característico, sempre me traz lembranças da forma como a minha mãe faz. Finamente picado e refogado na manteiga.
Achei que seu sabor combinaria com o risoto que eu já tinha pensado em preparar. Ele seria um risoto branco clássico, com uma carne cozida a moda de um ragu e com legumes refogados na manteiga.
A única inclusão foi que cozinhei rapidamente o espinafre, escorri e o piquei finamente. Deixando-o reservado e adicionado ao risoto em seu final, junto ao creme de leite.
Detalhe, ela comeu e gostou... da carne e dos legumes. Não foi desta vez que a fiz gostar de espinafre! Vou tentar de novo!
Ah, a outra surpresa... Les Papillons em homenagem à minha amada esposa e sua nova tatuagem, três lindas borboletas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.