Inveja??? Já, claro que já... Mas o que é inveja??? É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. Realmente não sou tão invejoso... Mas recentemente invejei um prato em que vi em uma reprise de um programa de televisão de culinária, o incrível Que Marravilha!, do canal pago GNT, do premiadíssimo Chef Claude Troisgros (http://gnt.globo.com/quemarravilha/). A reprise tratava de um ragu de pato com penne e molho de goiabada (http://gnt.globo.com/quemarravilha/videos/_1951276.shtml). Realmente deu inveja! Ou foi gula?
Independente do pecado, o resultado não mudou, o fim foi o fogão... Só não usei pato e goiabada, já que, àquela hora, achar estes ingredientes seria meio complicado!
Como já disse anteriormente o ragu é um cozido que envolve um sólido e um líquido em cozimento lento, até alcançar um resultado que não é completamente sólido e nem líquido.
- 800 g de músculo bovino cortado em cubos
- 100 g de bacon
- 300 g de batatas cortadas em cubos
- 01 cebola grande picada
- 02 dentes de alho picados
- Azeite quanto baste
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 200 ml de limoncello
- 01 lata de tomate pelado
- Tomilho limão a gosto fresco
Refogue a cebola e o alho em uma panela com aquecida com um fio de azeite, até que ela fique levemente dourada. Junte o bacon e deixe que ele frite até que praticamente toda a sua gordura derreta. A seguir acrescente os cubos de músculo e deixe dourar. Acrescente então o líquido da marinada, os tomates, as batatas e cozinhe em fogo brando, mas constante, mexendo de vez em quando e eventualmente adicionando, por cerca de 40 minutos. Corrija o sal e a pimenta se necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.