quarta-feira, 28 de dezembro de 2011




O Natal sempre me foi uma data especial... Este ano particularmente, uma vez que este ano o almoço foi minha responsabilidade! A família do meu pai, de origem italiana, da Sardegna, faz uma massa típica nessas ocasiões (Culingiones uma versão local de ravioli sem carne cujo recheio é uma mistura harmoniosa de acelgas, queijo de ovelha Pecorino sardo, noz-moscada e açafrão,por vezes acompanhada de molho de tomate e carne picada ou Culurzones, outra espécie de ravioli recheado com uma mistura de batata, cebola, sêmola e noz-moscada) que minha família "aportuguesou" o nome e os ingredientes e faz o CRUDEONE. Nem o original e nem o da Nonna eu não ainda não aprendi... Tudo bem, parafraseando Hipocrates , "A vida é curta, a arte é longa..."

Para substituir optei por uma paella valenciana com alguns toques pessoais e de sobremesa um cheesecake com cobertura de geléia de frutas vermelhas...

Para quem quiser as receitas, basta pedir.

Feliz Natal e um auspicioso ano de 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.