quarta-feira, 4 de abril de 2012

TOMATES E ABOBRINHA




Pequenas receitas, grandes sabores e inimagináveis prazeres. Isto é não é necessariamente uma receita e sim uma sugestão de acompanhamento.
Algumas vezes você vai abrir a geladeira e se pergunta: o que fazer com os ingredientes que ali estão? Me preocupo com a simplicidade. Acho que as refeições sofisticadas, suntuosas e de preparo demorado têm seu lugar, pena que eu não tenho tempo disponível sempre para elas.
Esta sugestão foi uma para um corte de filé mignon, que eu já tinha guardado e congelado, onde eu apenas o fritei no azeite perfumado com alho, após ser cortado em cubos e temperado em sal e pimenta do reino.
Fiz um mix de tomates vermelhos e amarelos e os cozinhei por cinco minutos em azeite, em quantidade suficiente para cobri-los. A abobrinha foi cortada em fatias finas e refogada rapidamente na manteiga.
Montei o prato com algumas folhas e manjericão, azeite e sal e pimenta.
Como eu já disse, pequenas receitas sabores impensáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.