Versam algumas línguas que ele foi supostamente criado por uma cafetina de Goiás que queria servir em seu estabelecimento uma versão mais opulenta e energética da famosa galinhada, outro prato comum da região, que era encontrada na concorrência.
Na verdade trata-se de mais uma variação dos "mexidos" que, como bom mineiro que sou, modestamente sou especialista na apreciação... Entendam especialista em MEXIDO e não na protagonista do prato...
A seguir a versão Petits Plaisirs para o arroz de puta rica... O espetacular "SATINE"!
Em homenagem à personagem de Nicole Kidman no filme/musical Moulin Rouge! (pt.wikipedia.org/wiki/Moulin_Rouge!). Famosa cortesã do mundo cinema, cujo glamour ilustra a idéia do prato.
INGREDIENTES (para seis pessoas):
- 150 g de peito de frango desfiado
- 150 g de lingüiça calabresa
- 300 g de arroz (lavado previamente)
- 200 g de feijão tipo carioquinha cozido
- 02 unidades cebolas roxas picadas
- 03 dentes de alho picados
- 02 ovos fritos mexidos
- 01 abobrinha picada
- 01 l de caldo de galinha
- 01 talo de cebolinha e salsinha picadas
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Óleo de canola quanto baste
PREPARO:
Tempere os filés de peito de frango com sal e pimenta do reino agosto. Cozinhe-os, desfie-os e reserve. Frite a linguiça e reserve.
Refogue a abobrinha junto da cebola roxa e reserve.
Frite os ovos mexidos, temperados com sal e pimenta do reino e reserve.
Após cozinhar o feijão, retire a quantidade que será adicionada à preparação, lave-os em água corrente, seque-os e reserve.
Em uma panela aquecida com óleo de canola refogue o arroz no alho. Cozinhando posteriormente o arroz com o caldo de galinha. Corrija o sal se necessário. Assim que o arroz esteja cozido desligue o fogo e adicione o peito de frango, a linguiça, a abobrinha com a cebola, os ovos e o feijão. Misture tudo e deixe o calor residual agregar os valores. Finalize salpicando com salsinha e a cebolinha picadas.
Em tempo, vou confessar... Em breve e recente passagem em terras francesas, tive vontade de conhecer o show de coristas do Moulin Rouge, mas a esposa, conhecedora do caráter do marido que tem, não deixou... Fiquei na vontade e com o prato.
Parafraseando Satine: " - The difference between you and I is that you can leave anytime you choose. But this is my home. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.