Esta é novamente uma releitura de um clássico. A combinação da massa com
frutos do mar, não é uma novidade e nem é uma exclusividade da cozinha
de uma determinada região ou país.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHrF5tJKNS2My05dr4qn4bxrI7iTjxx6Jd5mKs_Df6NRG7xeBUqp2LL9Ks-hgOVF3EO9Ks82n46sHFljS1V5xNYsbGsubaDyCCwlltpORDbJjTNEb9DK2GnzUaAHvcV4oHhqnKryvuIjc/s200/blogger-image-2128783189.jpg)
Voltemos às receitas e deixemos de lado estes delírios Namorescos. Usei camarão porque, ao chegar ao super mercado, assim que o responsável pela peixaria me viu,sabedor das minhas idas regulares das terças-feiras, fez um sinal e disse:
"- Doutor, acabaram de chegaram uns camarões muito bons e eu guardei uma quantidade para o senhor!"
Uma pequena dica: estas amizades são providenciais. Sugiro a todos que mantenham boas relações com açougueiros, peixeiros, verdureiros, queijeiros, em suma, seus fornecedores que, mediante um pequeno agrado, mesmo porque a relação é de duas vias, sempre lhe oferecerão produtos frescos, algumas vezes limpos e cortados, reservados exclusivamente para você...
Com vocês o meu Fusilli aux Crevettes et Trois Poivrons, que é meu camarão picante!!!
INGREDIENTES (para seis pessoas):
- 01 pacote de 500 g de fusilli grano duro
- 500 g de camarão rosa graúdo descascado e limpo
- 1/2 lata de tomate pelado
- Azeite quanto baste
- Sal a gosto
- 100 g de manteiga
- sumo de 1/2 limão siciliano
- Pimentas rosa, do reino negra e branco a gosto moídas na hora
- Endro ressecado a gosto
- 05 folhas de sálvia
- Parmesão ralado a gosto
PREPARO:
Em uma panela com água pré-aquecida e salgada, cozinhe a massa até que ela fique al dente. Reserve. Separe também um pouco do cozimento, mais ou menos uma xícara de chá.
Em uma panela aquecida com um fio de azeite e metade da manteiga, frite os camarões, temperando-os com uma pitada de sal e com as pimentas moídas na hora. Não coloque muito sal porque o macarrão já foi cozido em água salgada. E a pimenta? Depende da sua coragem, digo do seu paladar e dos seus convidados. Eu não economizei.
Assim que o camarão mudar de cor, adicione o tomate pelado, o sumo do limão siciliano, uma pitada do endro e as folhas de sálvia, deixando que eles refogue um pouco. A sálvia e o endro suavizaram a ardência da pimenta e darão um toque especial ao camarão. Experimente, se estiver muito ácido aquela pitada de açúcar pode ser providencial.
A seguir adicione a massa, salteando no molho e, caso ele esteja muito espesso, dilua um pouco com a água do cozimento reservada. Assim que a massa absorva os sabores, finalize com o restante da manteiga, para que o prato fique cremoso e brilhante.
Sirva com azeite e com o parmesão ralado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.