sexta-feira, 23 de março de 2012

RISOTTO LES PAPILLONS



Prazer sem igual... Tive duas surpresas hoje.
Primeiro, fui surpreendido pela minha filha mais velha. Estava me preparando para iniciar mais uma semana de trabalho, quando ela, ao acordar, me deu um beijo e disse:
"Pai a partir de hoje só quero comer coisas saudáveis. Não compra mais bala e nem chocolate. Agora eu quero experimentar espinafre"
Quase caí para trás, não sei o que motivou isso mas adorei... Mais que depressa fui à feira e comprei espinafre. Verdura de sabor característico, sempre me traz lembranças da forma como a minha mãe faz. Finamente picado e refogado na manteiga.
Achei que seu sabor combinaria com o risoto que eu já tinha pensado em preparar. Ele seria um risoto branco clássico, com uma carne cozida a moda de um ragu e com legumes refogados na manteiga.

A única inclusão foi que cozinhei rapidamente o espinafre, escorri e o piquei finamente. Deixando-o reservado e adicionado ao risoto em seu final, junto ao creme de leite.
Detalhe, ela comeu e gostou... da carne e dos legumes. Não foi desta vez que a fiz gostar de espinafre! Vou tentar de novo!
Ah, a outra surpresa... Les Papillons em homenagem à minha amada esposa e sua nova tatuagem, três lindas borboletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.