terça-feira, 5 de junho de 2012

LE POUDING AU LAIT


O meu pudim de leite... Sendo sincero, uma receita da minha mãe... Uma das minhas fontes de inspiração gastronômica, minha amada mãe, Dona Neuza, me passou esta receita!!! Tem gosto de infância e logo de bons momentos...

Um pequeno prazer...






INGREDIENTES:

  • 3 ovos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 medida de leite (a mesma medida da lata de leite condensado);
  • 3 colheres de açúcar.

PREPARO:

Pré-aqueça o forno em fogo baixo. Bata os ovos, o leite condensado e o leite por 3 minutos. Reserve.
Faça uma calda com o açúcar, basta aquecê-lo com um pouco de água, até que atinja ponto de caramelo e deixe esfriar um pouco

Coloque a calda numa forma com furo no meio, coloque a mistura batida sobre a calda e ao forno em banho-maria, por cerca de 30 a 40 minutos ou até ele escureça levemente.

Aguarde esfriar e leve à geladeira. O ideal é que seja feito na véspera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Decifra-me ou devoro-te!" - A Esfinge em Édipo-Rei de Sófocles.